Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

*-*


Todo sorriso é lindo quando é dado de coração
Como diz o Diácono Nelsinho: não importa se é com dente ou não
Deus sabe a intenção com que ele foi gerado
Isso é o que faz o nosso hábito de consagrado.

Sinônimo de acolhimento, esperança de que hoje será melhor
O sorriso é tão simples, por que somos tão complicados?
Um pequeno gesto, que pode converter a tristeza em alegria
O bem que ele traz a quem o recebe é de grande valia.

Não é preciso de muito para que isso aconteça
Receber um convite para tomar sorvete em um dia de calor
Encontrar alguém que não se via há muito tempo pode fazê-lo surgir
Conhecer pessoas novas, gente que nos faz rir
Até uma serração já pode ser o motivo para ele aparecer
Um presente recebido sem motivo pode surpreender.

É tão bom quando a gente encontra alguém feliz
Não tem como não se envolver por sua alegria
Por que perder tempo ficando de mau humor ?
A vida é curta, passa rápido e, se a gente não aproveitar,
Quando envelhecer, podemos lamentar…

Dos sorrisos que deixamos de dar
Das vezes que nós não quisemos nos alegrar
Por que paramos em problemas tão comuns
E deixamos de sorrir, quando isso faz tão bem ?

Um amigo me disse que eu precisava sorrir mais
Levo a vida muito à sério: continuar na minha, até quando vou ser assim?
Eu acredito que o outro me ensina a ser melhor
Boba serei eu, se não lhe der ouvido e querer seguir a vida sem sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário